Governança

Arezzo (ARZZ3): presidente do conselho renuncia ao cargo

A saída foi informada nesta quinta-feira (28) e terá efeito a partir de 1º de maio de 2024.

Arezzo
Arezzo / Foto: Divulgação

Em comunicado divulgado ao mercado, a Arezzo (ARZZ3) informou que o presidente do Conselho de Administração, Alessandro Giuseppe Carlucci, apresentou uma carta de renúncia ao cargo. A saída foi informada nesta quinta-feira (28) e terá efeito a partir de 1º de maio de 2024.

Conforme expresso no documento, a Arezzo pretende levar, em assembleia geral, a eleição de José Ernesti Beti Bolonha para o cargo, para deliberação dos acionistas.

O executivo, atualmente, é vice-presidente do colegiado. Dessa forma, o conselho pretende eleger à cadeira de vice, Guilherme Affonso Ferreira. 

“A Companhia agradece ao Sr. Alessandro Giuseppe Carlucci pelo empenho e significativa contribuição à Companhia durante o período em que exerceu suas funções”, escreveu a Arezzo.

Arezzo (ARZZ3): lucro líquido de R$ 125,7 mi no 4T23, alta de 22,5%

A Arezzo & Co (ARZZ3) registrou um lucro líquido recorrente de R$ 125,7 milhões, no quarto trimestre de 2023 (4T23), comunicado na noite da quinta-feira (7), marcando um aumento de 22,5% em relação ao mesmo período de 2022.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente da companhia, alcançou R$ 221 milhões, registrando um crescimento anual de 16%.

A receita líquida totalizou R$ 1,424 bilhão no período, representando um aumento de 8,6% em relação ao quarto trimestre de 2022. Enquanto isso, a receita bruta da Arezzo atingiu R$ 1,801 bilhão, registrando um crescimento anual de 11,3%.

No resultado acumulado do ano passado, a Arezzo & Co registrou um faturamento de R$ 6,1 bilhões, marcando um crescimento anual de 16,4%, estabelecendo um novo recorde histórico para a companhia. A receita líquida atingiu R$ 4,846 bilhões, refletindo um aumento de 14,5% em comparação com o ano anterior.

Segundo o CEO e CCO da empresa, Alexandre Birman, o ano passado testemunhou um aumento nas vendas em todas as marcas da companhia. Os destaques em comparação com 2022 foram o desempenho das marcas Vans (+27%), AR&CO (+26%), Arezzo (+14%) e Anacapri (+21%), de acordo com a companhia.