O mercado aguarda com ansiedade a divulgação dos resultados da Arezzo (ARZZ3), que deve acontecer nesta quinta-feira (9), após o fechamento da Ibovespa. Analistas ouvidos pelo BP Money acreditam que a companhia deve apresentar crescimento para o período.
“A expectativa é boa, ela entregou um resultado robusto no terceiro trimestre de 2022, com forte crescimento em todas as suas marcas, com destaques para as marcas Arezzo e Schutz, com crescimentos acima de 30% na comparação anual”, disse o Head de Renda Variável e sócio da A7 Capital, André Fernandes.
“O Grupo Soma apresentou seu resultado do quarto trimestre de 2022 que veio bem forte, e com forte crescimento em suas marcas também, como By NV e FARM Global, então a Arezzo deve vir nessa mesma linha, as marcas que essas duas empresas representam são consideradas marcas de luxo, e são mais resilientes em relação a cenários inflacionários”, acrescentou o analista.
As ações da Arezzo na quarta-feira (8) fecharam com alta de 3,30% com cotação a R$ 77,62.
Aquisições da Arezzo animam investidores
Um dos fatores que explicam o otimismo em torno do provável resultado positivo da Arezzo é a onda de aquisições feita pela companhia. Nos últimos meses, o grupo adquiriu diversas outras empresas que vendem artigos de luxo. A mais recente aconteceu na última sexta (3), com a compra da grife italiana Paris Texas.
“O resultado do quarto trimestre de 2022 da Arezzo deve vir forte e sólido após as muitas aquisições recentes, em linha com o esperado para o trimestre, com forte crescimento de receita em todas as marcas e margem EBITDA ligeiramente pressionada devido a investimentos estratégicos, em especial pelas aquisições, que agregam em receita, só que também na alavancagem operacional e financeira da empresa”, reforçou o sócio e chefe da mesa de operações da Ação Brasil Investimentos, Idean Alves.
Para Idean, o movimento da Arezzo só faz reforçar o sentimento de confiança em relação as ações da empresa. “Os investidores veem a preocupação da companhia em gerar valor para o acionista, agregando marcas de ticket médio mais elevado, e que têm poder de preço junto ao consumidor, e que não sentem tanto em momentos de crise. Tudo isso fazendo dela um dos principais players de moda no Brasil, o qual está colocando pés de forma relevante em sapatos que literalmente valem ouro, e ganha são os acionistas”, pontuou.