A Atem’s Distribuidora, compradora da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), da Petrobras, afirmou nesta quinta-feira (25) que a aquisição da unidade tem como objetivo elevar a oferta de combustíveis e derivados de petróleo e gás para a região de influência do Amazonas.
A meta do grupo Atem, é que o crescimento de oferta “ocorra de forma eficiente do ponto de vista logístico e sob condições comerciais isonômicas, sempre visando a otimização do mercado de combustíveis e o melhor interesse daqueles que atuam neste mercado” afirmou a Ream Participações, empresa vinculada à distribuidora.
“Tudo isso ao mesmo tempo em que assegura o desenvolvimento social e econômico da região amazônica”, completou.
Atualmente, a Refinaria Reman tem a capacidade de processar mais de 46 mil barris de petróleo por dia. Dentre os produtos lá industrializados, estão principalmente a gasolina e o diesel, além de querosene para aviação, óleos combustíveis, asfalto e gás.
A conclusão do negócio gira em torno de R$ 987 milhões e ainda depende de condições precedentes, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).