A corretora Avenue Securities, que atua com investimentos no exterior, anunciou nesta terça-feira (3) que recebeu um aporte de US$ 30 milhões, liderado pelo Softbank Latin America Fund.
O movimento vem após a instituição alcançar os R$ 5 bilhões sob custódia e ultrapassar todos os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) negociados por pessoas físicas na Bolsa Brasileira (B3).
O fundo Igah Ventures, que já investia na companhia, acompanhou a rodada de série B. “Estamos na fase de growth”, declarou Roberto Lee, CEO e fundador da Avenues, ao Neofeed. “Agora todo mundo vai vir investir aqui”.
“No Brasil, o processo de desbancarização foi liderado por uma corretora. O investimento internacional será liderado pela Avenue”, afirmou Lee, comparando com o processo liderado pela XP no país.
O capital dos fundos será utilizado para dar mais suporte ao crescimento da empresa. Segundo Lee, o número de funcionários vai mais que dobrar. Atualmente, a Avenue possui 180 profissionais e há 200 vagas abertas.
Até o fim deste ano a companhia pretende adicionar mais 40 fundos à sua plataforma. “Vamos oferecer todos os fundos de fundos que são vendidos no Brasil, mas para que o nosso cliente invista direto”, diz Lee.
Todo esse esforço é baseado na previsão de que 20% dos investimentos brasileiros estarão concentrados no exterior. Empresas do mundo inteiro, inclusive do Brasil, estão abrindo capital nas bolsas norte-americanas.
Fundada em 2018, a Avenue foi criada por Lee com capital próprio e de acionistas do mercado financeiro “A barreira de entrada era ter gente que havia contribuído para a construção do mercado financeiro”, afirmou ele.