Negócios

Azul (AZUL4) e Emirates (ENDB): parceria oferece benefícios conjuntos

Membros da TudoAzul e Emirates Skywards podem acumular e resgatar milhas em ambos os programas

As empresas Azul (AZUL4) e Emirates (ENDB) firmaram a expansão de sua parceria com programas de fidelidade que oferecem benefícios conjuntos. A partir desse acordo, membros dos programas Emirates Skywards e TudoAzul podem acumular e resgatar milhas em uma rede integrada de mais de 290 destinos ao redor do mundo. 

A parceria de codeshare entre as duas companhias aéreas existe desde 2021. Contudo, o programa de fidelidade não fazia parte do pacote disponível. No total, a codeshare tem 9 rotas – 8 no Brasil e uma rota para Dubai – Porém a pontuação em conjunto adere toda a malha tanto da Azul (AZUL4) quanto da Emirates (ENDB).

Por ser a única companhia aérea da região do Oriente Médio em codeshare com a empresa brasileira, a parceria com a Emirates é importante para a Azul, segundo informou o Valor Econômico. 

Com a parceria, os membros do programa TudoAzul poderão acumular pontos na rede da Emirates (ENDB). Dessa maneira é possível fazer o resgate de passagens tanto em classe econômica quanto em classe executiva. 

Da mesma forma, os participantes da Emirates Skywards também poderão acumular milhas em viagens pela rede Azul. A TudoAzul e a Emirates abrangem, respectivamente, 140 e 160 destinos ao redor do mundo. 

Azul (AZUL4) pretende expandir parceria

A Azul (AZUL4) afirmou estar aberta para expandir a parceria. Por essa razão, disse realizar estudos para avaliar a conectividade entre as operações e aumentar a codificação de novas rotas. Apesar disso, a empresa não apontou a inclusão de uma nova rota no momento.

Cristina Yoshida, diretora do TudoAzul e de Receitas Auxiliares, disse que a companhia está ampliando seu portfólio e oferecendo cada vez mais opções de destinos e produtos para os participantes. Seu programa de fidelidade existe há anos e tem mais de 16 milhões de clientes cadastrados. Já o Emirates Skywards tem 30 milhões de membros.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile