Acordo comercial

Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) anunciam acordo de codeshare

Juntas, Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) realizam cerca de 1,5 mil decolagens diárias

Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4)  / reprodução
Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) / reprodução

As companhias aéreas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) informaram em um Comunicado ao Mercado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), na noite desta quinta-feira (23), que firmaram um acordo de cooperação comercial para conectar suas malhas aéreas no Brasil por meio de um contrato de codeshare.

Conforme detalhado no comunicado, a parceria abrange rotas domésticas exclusivas, ou seja, aquelas operadas apenas por uma das empresas.

Codeshare é uma prática em que o passageiro compra uma passagem de uma determinada companhia aérea, escolhe o dia, horário e assento, mas o voo é operado por outra empresa. Esta prática é legal e é conhecida como codeshare.

“Esse acordo vai trazer enormes benefícios para os nossos clientes. Ambas as companhias têm uma história de desenvolvimento da aviação no Brasil, focadas na excelência no atendimento ao cliente”, disse Abhi Shah, presidente da Azul.

“Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da Gol nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos clientes a mais ampla gama de opções de viagem”, completou.

O acordo também inclui a integração dos programas de fidelidade, permitindo que os membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha ao adquirirem passagens incluídas no codeshare.

Juntas, Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) realizam cerca de 1,5 mil decolagens diárias. Este acordo vai criar mais de 2,7 mil oportunidades de viagens com apenas uma conexão, segundo o comunicado.

“A Gol e a Azul sempre estiveram comprometidas em expandir o mercado de aviação brasileiro. Este acordo de codeshare vai proporcionar aos clientes acesso a ainda mais opções para viajar pelo nosso país. A Gol já oferece mais de 60 acordos comerciais diferentes com muitas companhias aéreas parceiras globais e estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil também”, disse Celso Ferrer, CEO da Gol.