Azul (AZUL4) registra alta de 15% no tráfego de passageiros em junho

Tráfego de passageiros consolidado subiu 10% no segundo trimestre de 2023

A Azul (AZUL4) divulgou hoje os resultados preliminares de tráfego referentes ao mês de junho de 2023. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) registrou um aumento de 15,0% em comparação com o mesmo período de 2022, enquanto a capacidade (ASKs) teve um aumento de 12,6%. Isso resultou em uma taxa de ocupação de 80,9%.

No mercado doméstico, a empresa  registrou um aumento de 2% no tráfego de passageiros em relação a junho de 2022. A capacidade teve um leve aumento de 0,6%, resultando em uma taxa de ocupação de 79,1%.

 

O tráfego de passageiros internacionais na Azul registrou um aumento significativo de 92,8% em relação a junho de 2022. A capacidade também teve um crescimento expressivo de 94,2%, resultando em uma taxa de ocupação de 87,3%.

Segundo John Rodgerson, CEO da Azul, a estratégia de alocação da capacidade no mercado doméstico e a demanda sólida no mercado internacional contribuíram para o aumento da taxa de ocupação, em um contexto de receita saudável.

Segundo trimestre da Azul

No segundo trimestre de 2023, o tráfego de passageiros doméstico da Azul registrou uma queda de 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A capacidade também apresentou uma redução de 3,4%, resultando em uma taxa de ocupação de 78,4%.

Por outro lado, o tráfego de passageiros internacionais teve um aumento expressivo de 93,8%, enquanto a capacidade aumentou 95%, resultando em uma taxa de ocupação de 85,3%.

Azul (AZUL4) informa acordo com grupo detentor de 86% de bônus

A Azul (AZUL4) informou nesta quarta-feira (28) que um grupo de investidores, representando aproximadamente 86% dos detentores de bônus da empresa com vencimento em 2024 e 2026, aceitou uma proposta de troca de dívida feita pela empresa. Essa proposta tem como objetivo prorrogar os vencimentos dos bônus para 2029 e 2030.

A oferta de troca de dívida foi anunciada pela companhia aérea em 13 de junho e faz parte de um plano de reestruturação mais amplo, que também inclui acordos com arrendadoras de aeronaves visando a redução dos pagamentos.

“Os valores de: (i) US$291.170.000 representam 72.8% do valor total de principal da dívida com vencimento em 2024 e remuneração de 5,875%, e (ii) US$567.602.000 representam 94,6% do valor total de principal da dívida com vencimento em 2026, e com remuneração de 7,250%, foram oferecidos para a troca e não foram renunciados”, diz a Azul.

De acordo com Alex Malfitani, CFO da Azul, a operação de troca de dívida fortalecerá a estrutura de capital da empresa e contribuirá para melhorar a geração de caixa. Malfitani ressalta que todos os acordos foram alcançados de maneira amigável, demonstrando a força dos relacionamentos duradouros e mutuamente benéficos da Azul.

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