A companhia aérea Azul está preparando uma oferta por todo o grupo da Latam, que ainda não obteve a aprovação do seu plano de recuperação judicial, pois os credores reivindicam melhores condições do plano, as informações são do Broadcast.
Inicialmente, a Azul só havia demonstrado interesse na operação brasileiras da Latam, mas agora a empresa deve dar um lance por todas as unidades da concorrente, aproveitando a falta de consenso entre os credores.
A exclusividade de negociações entre o grupo chileno e os credores encerra no dia 15, mas o prazo pode ser estendido. Além disso, a Latam afirmou que, possivelmente, nenhuma oferta será aceita. No dia 9 a aérea comunicou que havia recebido “várias ofertas” de seus acionistas majoritários e principais credores, “fornecendo cada uma mais de US$ 5 bilhões”.
Uma fonte próxima a Azul declarou que declarou: “os credores estão fazendo uma oferta achando que vão levar a empresa. Eles não querem botar bilhões na Latam e deixá-la nas mãos de quem colocou a companhia nessa situação”.
Além disso, a Azul está em conversa com credores, usufruído desse momento de fragilidade para fazer uma proposta.