A companhia aérea brasileira Azul (AZUL4) demonstrou interesse na compra total da chilena Latam Airlines Group, e o fundador e presidente da Azul, David Neeleman, disse que a empresa está pronta para fazer uma oferta caso os credores não cheguem a um acordo sobre um plano de reestruturação.
Em entrevista, Neeleman contou que sabe exatamente o que será oferecido, mas que provavelmente vai ter que esperar até que o limite estatutário para alcançar um plano de reestruturação se esgote, no dia 23 de novembro. Já foi divulgado anteriormente que a Azul estava interessada apenas em comprar as operações brasileiras da Latam, mas em entrevista ao Diario Financiero, Neeleman disse que o plano é comprar e manter a empresa inteira.
“Compraríamos todo o ativo. Acredito que o grupo tem muito valor e não estamos pensando em cindir ou vender divisões”, informou.
Neeleman disse que a Azul não poderá fazer sua oferta, caso a Latam consiga chegar a uma reestruturação, mas que tudo indica que tal acordo não será alcançado. No passado, a companhia aérea disse que não tinha intenção de vender nenhuma de suas partes.