A fintech Cora, um banco digital que atende pequenas e médias empresas, captou US$ 116 milhões (cerca de R$ 625 milhões) com investidores.
A maior parte do dinheiro vem do fundo americano Greenoaks Capital.
Também injetaram recursos na empresa novos investidores, como o fundo Tiger e a empresa chinesa Tencent, dona do superapp WeChat, e investidores de captações anteriores, como Ribbit Capital, Kaszek Ventures e QED Investors.
O serviço da fintech foi lançado em outubro de 2020. Neste ano, a Cora já havia levantado US$ 26,7 milhões (R$ 144 milhões).
A companhia afirma ter 140 mil clientes e o objetivo de ultrapassar os 380 mil ainda neste ano.
Seguindo caminho traçado pelo Nubank no atendimento a pessoas físicas, Igor Senra, sócio da fintech, diz que o objetivo da empresa é manter uma estrutura mais enxuta do que os grandes bancos e, com isso, reduzir as taxas cobradas dos pequenos e médios empresários.
Senra diz que o objetivo da fintech é oferecer um atendimento específico para atender às necessidades de empresas, em vez de apenas colocar os mesmos serviços dados para o cliente pessoa física.
Como exemplo, diz que o empresário precisa ver uma projeção de fluxo de caixa quando abre seu serviço bancário, em vez de apenas um extrato de contas pagas e recebimentos. “Uma só empresa tentar fazer bem as duas coisas é cometer o mesmo erro que sempre foi cometido”, afirma.
Com os recursos dos investidores, Senra diz que irá acelerar a implantação do serviço de crédito e antecipação de recebíveis para empresas.
A fintech conta com 170 funcionários e prevê encerrar o ano com 250.