O Banco do Brasil (BBAS3) informou que já desembolsou mais de R$ 12 milhões em crédito pelo WhatsApp. A instituição vem aprimorando, desde o lançamento, o uso da inteligência analítica e abordagem ao cliente, que vem aumentando a quantidade dos desembolsos.
Clientes do Banco do Brasil que já possuem empréstimo contratado também podem acompanhar o extrato das suas operações pelo WhatsApp. Até o fim de 2022, a oferta de produtos de crédito pessoal será ampliada, contemplando crédito consignado, crédito antecipação de restituição de IR, crédito 13º salário e crédito veículo.
O banco afirma que a oferta de crédito atende a uma demanda dos clientes. São mais de 23 milhões de atendimentos nos últimos 90 dias em assistentes virtuais do banco.
Além do empréstimo, o BB conta que também é possível fazer consultas de saldo, extrato e faturas de cartão de crédito, assim como transferências, pagamentos, Pix, renegociação de dívidas e uma série de outros serviços.
Assim como o Banco do Brasil, iFood também investe no WhatsApp
O iFood investiu na startup gaúcha Anota AI, empresa de automação de pedidos para restaurantes por meio de inteligência artificial, em aplicativos como WhatsApp, Instagram e Messenger. De acordo com o site “Startups”, a quantia teria sido de R$ 60 milhões. As empresas afirmam que suas operações seguem de forma independente.
A startup relatou que, com o montante do iFood, pretende aumentar sua base de clientes de 6 mil para 20 mil e ampliar em 25% seu quadro atual de 160 de funcionários até o final do ano. A Anota AI foi fundada em 2017 e informou ter negociado R$ 1,3 bilhão em produtos no ano passado.
O iFood ainda afirmou que “essa iniciativa ajudará o desenvolvimento de negócios da startup e melhorará a experiência de venda de restaurantes em todo país”. Utilizado também pelo Banco do Brasil, o WhatsApp é a principal ferramenta de mensagens do brasileiro.