O Banco Inter (BIDI11) divulgou, na última segunda-feira (11), a prévia operacional referente ao primeiro trimestre de deste ano. Segundo o levantamento anunciado, a companhia alcançou a marca de 18,6 milhões de clientes ao fim desse período, alta de 82% em relação aos três primeiros meses de 2021.
A instituição também assinou um acordo operacional com o Banco Mercantil do Brasil. Dessa forma, o Banco Inter passará a realizar operações de cessão de créditos junto ao Mercantil do Brasil.
Segundo declarações em notas dos dois bancos, a construção dessa parceria se deu a partir da “posição destacada do Inter no varejo digital”, e da “expertise do Banco Mercantil do Brasil em desenvolver e estruturar produtos de varejo bancário compatíveis com as demandas do público com idade 50+”.
Além disso, o acordo compreende a realização de operações de cessão de créditos originadas pelo Mercantil do Brasil ao Inter, conforme melhor conveniência das partes em cada caso, com volume total de até R$ 2 bilhões, e prazo de 18 meses, segundo os comunicados emitidos pelos bancos.
Aquisição da Usend também impulsiona Banco Inter
Outro fator que foi primordial para o crescimento muito superior do Inter em relação ao primeiro trimestre do último ano, foi a aquisição da fintech norte-americana Usend. Adquirida em agosto do ano passado, a startup especializada em negociações internacionais fez com que a prévia divulgada nesta semana fosse a primeira em escala global da empresa brasileira.
A Usend opera para clientes residentes dos Estados Unidos, oferecendo serviços de pagamentos, cartões de débito, transferências e consultas de saldo, sempre no âmbito digital.
Com isso, o volume de transações internacionais registradas nos primeiros três meses de 2022 ultrapassou a marca de US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 940 milhões).
Além disso, a fintech ainda registrou a abertura de três mil contas globais em único dia, tendo direcionamento de clientes diretamente do aplicativo do próprio Banco Inter.