O Banco Inter (BIDI4) anunciou na última segunda-feira (16) que teve um lucro líquido de R$ 27,470 milhões, alta de 31,8% no primeiro trimestre de 2022. Se comparado com o trimestre anterior, o crescimento foi de 331,2%.
O trimestre da empresa foi de alta nas receitas, carteira de crédito e nas margens. Contudo, as despesas do banco digital também cresceram.
De acordo com o balanço corporativo do Banco Inter, o resultado de tributação sobre o lucro foi de R% 1,009 milhão, contabilizando uma retração de 81% em um ano. O resultado contábil do Inter foi de R$ 59,6 milhões com ativo fiscal diferido, crescimento de 66% em um ano.
A margem financeira do Banco Inter de janeiro a março foi de R$ 544,5 milhões, 78,2% superior na comparação anual. Segundo a companhia, a expansão veio principalmente das receitas de operações de crédito. Já as receitas totais líquidas do banco, de R$ 907 milhões, subiram 87% em um ano.
A receita média por usuário do banco teve um aumento de 2,4% em 12 meses, chegando a cifras de R$ 195,3 milhões. Já a receita média por usuário ativo era de R$ 366,9, alta de 11,1% em um ano. Se comparado com o trimestre passado, que foi encerrado em dezembro, houve baixa de 11%.
Banco Inter tem alto crescimento no número de clientes
“Chegamos a 18,6 milhões de clientes no primeiro trimestre de 2022, crescimento anual de 82%. Foram adicionados mais de 2,3 milhões de clientes no trimestre, 30% acima do observado no primeiro trimestre de 2021”, declarou o banco em nota.
No total, as receitas de serviços do Banco Inter foram 152% maiores, em R$ 522 milhões entre janeiro e março. O crescimento das receitas de floating e do Inter Shop contribuíram para o aumento do montante. Já a loja virtual da empresa chegou a R$ 101 milhões em receitas, ante R$ 41,2 milhões um ano antes.
O custo de serviço de cada cliente do Banco Inter foi de R$ 109,93 no primeiro trimestre deste ano, 1,9% maior do que o mesmo período do ano passado. O custo de aquisição subiu 4,6%, para R$ 29,04.