Banco Inter cancela ‘mudança’ para bolsa dos EUA

A adesão de minoritários ultrapassou limite desembolso estipulado pela instituição de R$ 2 bilhões

O Banco Inter (BIDI11) informou o cancelamento de sua reorganização societária, na qual previa a listagem das ações da companhia na bolsa de Nova York (NYSE), o maior mercado do mundo. A fintech divulgou a suspensão por meio de Fato Relevante enviado ao investidores da B3 nesta quinta-feira (2).

“Foi apurado um valor da opção ‘cash-out’ superior a R$ 2 bilhões, de forma que não foi atendida a condição de que o valor total a ser desembolsado para fins de pagamento da opção cash-out não excedesse tal montante”, escreveu.

Assim, a opção pelo resgate das ações, antes de serem convertidas em BDRs e, posteriormente, em ações na Nasdaq, “cash-out”, acabou superando mais de 10% de sua base de acionistas, condição que não poderia acontecer.

Segundo a empresa, dessa forma, a “reorganização societária não será implementada nos termos aprovados na assembleia geral extraordinária realizada em 25 de novembro de 2021”, acrescentou.

Como consequência, a empresa informou ainda que não haverá mais restrição à dinâmica de negociação das ações do Inter, “e todos os seus acionistas continuarão a negociar livremente com as suas ações, sem qualquer alteração, a partir de 03 de dezembro de 2021”.