Banco Inter muda nome e trocará Brasil por EUA

Com operação reorganização societária, compahia deixará de ter suas ações e units negociadas na Bolsa brasileira

O Banco Inter informou nesta quinta-feira (7), por meio de fato relevante, que contratou o Bank of America, Bradesco BBI, J.P.  Morgan e Itaú BBA como assessores financeiros para auxiliarem na reorganização societária da companhia diante da migração de sua base acionária para Inter Platform. 

A operação terá como resultado a listagem de ações da empresa nos Estados Unidos e na negociação de BDRs lastreados em ações de emissão na B3. Além disso, o Inter deixará de ter suas ações e units negociadas na Bolsa brasileira

Conforme a nota da companhia, os estudos das reorganização societária foram finalizados e aprovados pelo membros do conselho de administração do Inter, que declarou que a proposta consiste na incorporação de todas as ações de emissão do banco por sua controladora direta, a Inter Holding Financeira S.A.

Sobre as relações de substituição, o Inter informou que os titulares de ação ordinária e preferencial do banco, incluindo os titulares de units, irão manter a mesma participação proporcional, após a conclusão da reorganização societária, no capital social da Inter Platform.

Ainda de acordo com a companhia, os acionistas do Inter que desejarem deter diretamente Class A Shares, após receberem BDRs lastreados em Class A Shares, poderão se desfazer deles a qualquer momento, “mediante instruções para a B3 por meio dos seus respectivos agentes de custódia”.

“O Inter divulgará oportunamente as informações a respeito do processo a ser seguido para  desfazimento dos BDRs”, afirmou.