A plataforma de investimentos do Banco Inter, a Inter Invest, anunciou que vai lançar uma home broker internacional para que seus clientes possam comprar e vender ações que serão negociadas na Nasdaq e na Bolsa de NY (Nyse).
A companhia faz seu anúncio oficial sobre o home broker nesta sexta-feira (19) e já deixa claro que a modalidade não terá taxa de corretagem e oferecerá uma taxa de câmbio atrativa para os investidores.
A ideia de ampliar o interesse crescente do mercado brasileiro em investir diretamente em papéis como estes, sem focar somente nas BDRs, veio em um momento onde cada vez mais listagens brasileiras surgem no setor.
Questionado sobre suas motivações, o diretor da Inter Invest, Felipe Bottino disse que ‘’Essa era, de longe, a maior demanda dos nossos clientes’’. O próprio Inter se prepara para ter suas ações negociadas na Nasdaq, com uma migração que deve ser concluída até o final de 2021.
Sobre à expectativa de adesão dos usuários da instituição, Bottino está positivo e espera replicar o número de clientes que investem na B3 atualmente, aproximadamente 450 mil. A curto prazo, ele acredita que pode chegar à base de 200 mil.
De acordo com Bottino, o produto foi desenvolvido utilizando ferramentas da própria empresa e que Inter Invest obteve todas as licenças necessárias para a viabilização da sua integração com a Nyse e a Nasdaq.
‘’ O home broker nasce para que, primeiro, o investidor brasileiro possa investir lá fora, mas estamos trabalhando para sermos uma corretora global’’, completou.