'Espaço Master'

Banco Master abre novo escritório de 30.000 m² na Faria Lima

Um dos objetivos do “espaço Master”, como foi chamado, é levar diferenciais e conforto ao time, explicou o Banco Master em anúncio

Foto; Divulgação/Banco Master
Foto; Divulgação/Banco Master

O Banco Master pretende começar o ano de 2025 com o pé direito. A empresa anunciou nesta sexta-feira (27) a abertura de seu novo escritório com mais de 30.000 m² na Avenida Brigadeiro Faria Lima, onde estão sediadas as companhias mais importantes do mercado financeiro brasileiro.

Mirando a expansão de seus negócios e estrutura, o Banco Master detalhou, em vídeo publicado no Instagram, que um dos objetivos do “espaço Master”, como foi chamado, é levar diferenciais e mais conforto ao time, como nas estações de trabalho utilizadas diariamente. 

O novo escritório da empresa tem mais de 30 salas de reuniões e uma infraestrutura completa para receber os eventos da casa, sendo um desses pontos um teatro com capacidade para mais de 380 pessoas.

Além disso, o Master reforçou a proposta de oferecer aos parceiros e colaboradores um ambiente diferenciado, por isso, o escritório tem mais de 10 áreas de convivência, sendo uma das principais uma quadra de beach tênis.

Junto a isso, o prédio tem também uma área de alimentação e estacionamento com bicicletário para uso livre.

Banco Master acelera planos de captação externa após melhora de rating

Depois de ter seu rating elevado em nível nacional pela Fitch – agência de classificação de risco – no mês passado, o Banco Master aproveitou a decisão para acelerar planos de uma captação internacional. 

O trabalho vem sendo feito na diversificação das fontes de funding do banco, que acredita haver oportunidades para fechar uma operação em breve, apesar das turbulências recentes nos mercados financeiros.

Daniel Vorcaro, CEO do Banco Master, afirmou, sem dar muitos detalhes, que a captação pode ter um componente de dívida e outro de capital. 

“Recebemos um rating A-, no grau de investimento, e estamos conversando com investidores. A melhora do rating do Brasil também ajudou e essa operação será algo representativo para nós, em termos de volumes”, afirmou.

O banco contratou a Fitch para avaliação justamente para uma captação internacional, segundo ele. 

“A agência estudou a fundo nosso balanço, acompanha a evolução do banco. O rating mostra que estamos no caminho correto, diversificando os negócios, dando resultado, aprimorando a governança”, prosseguiu.

Enquanto isso, Paulo Gala, economista-chefe do Banco Master, comentou que apesar do momento de estresse nos mercados, por conta dos juros e dólar altos, há otimismo de que o Brasil caminha para reconquistar o grau de investimento em poucos anos. 

“A visão dos estrangeiros sobre o Brasil é melhor do que a dos locais. Lógico que conseguir o equilíbrio nessa questão fiscal não é fácil, mas acho que o ministro Fernando Haddad vai conseguir aprovar o pacote de gastos. A situação brasileira é relativamente sólida, longe de ser catastrófica”, disse o economista.

Além da Fitch, a Moody’s também revisou recentemente o ratinho do banco, a decisão foi reflexo de uma franquia em rápido crescimento focada em negócios corporativos e crédito consignado. 

A carteira do Banco Master ainda apresenta concentrações significativas, segundo o relatório da agência, bem como uma exposição significativa a precatórios e a ações na sua carteira de títulos, o que acrescenta riscos e gera opacidade na estrutura de balanço.

“Ao alterar a perspectiva dos ratings para positiva, reconhecemos melhorias recentes e esforços contínuos para fortalecer a governança corporativa, que ajudarão o banco a aprimorar a disciplina de gestão de risco, à medida que continua a expandir suas plataformas bancárias de crédito e de investimento”, disse a Moody’s.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile