O banco Safra avaliou o novo guidance da B3 (B3SA3) como positivo, considerando que a empresa manteve um “forte” payout ratio – fração do lucro que é distribuída aos acionistas como dividendos. As informações são do Money Times.
O índice deve ficar entre 110% e 140% em 2022, de acordo com os cálculos da operadora da bolsa. Até o momento, o Safra aguarda payout ratio de 100%. A nova estimativa deve alterar a projeção do banco para o dividend yield – rendimento dos dividendos em relação ao preço dos papéis –, indo de 6,8% para 8,5%, como foi dito em relatório assinado por Silvio Dória, Luis F. Azevedo e Gabriel Pucci.
“Outra boa notícia está relacionada ao Capex”, declaram analistas do banco. “A B3 reduzirá seus desembolsos em core business [negócio principal] em R$ 90 milhões em relação a 2021”.
Os papéis da B3 derretem 36,2% neste ano, em meio às incertezas em relação ao cenário fiscal brasileiro e o aumento da taxa de juros – que geralmente empurra o investidor para a renda fixa.
A instituição avalia as ações da companhia como outperform e potencial para recuperar as perdas sofridas neste ano. O preço-alvo estabelecido foi de R$ 16,50, correspondendo a uma valorização de aproximadamente 3%.