Bancos de investimentos se interessam por Cogna e Yduqs

Para as organizações, banqueiros têm se baseado na BR Malls para exemplificar.

Nas últimas semanas, bankers têm demonstrado interesse na Cogna e Yduqs apresentados diversos formatos de M&A— incluindo de uma com a outra, mesmo com os receios em relação ao veto do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2021.

A oportunidade para um terceiro, de acordo com o Pipeline, é realizar uma transação com os papéis de ambas em mínimas históricas ou próximo a esse patamar, aproveitando a base insatisfeita de acionistas – mais suscetível a aceitar um deal – e a ausência de um controlador.

Para as organizações, banqueiros têm se baseado na BR Malls para exemplificar, a corporation de shoppings que passou anos no radar do mercado e agora se tornou alvo da Alliance – a BR Mall não ficou satisfeita com a proposta, mas se viu obrigada a procurar outras operações. Não fazer nada deixou de ser uma opção para a BR Malls. Nas empresas de educação, é uma chance de elas darem as cartas”, declarou um executivo de banco.

Quatro bancos confirmaram abordagens recentes às empresas, que ainda não demonstraram grandes interesses nas propostas. “Banco bate todo dia, muitas vezes as ideias são loucas”, diz um executivo próximo às empresas.