Bank of America reiterou a compra da ação da Localiza (RENT3), com preço-alvo de R$ 78, apesar da companhia de aluguel de veículos está sentindo o impacto da falta de semicondutores na indústria.
A reafirmação do banco foi baseada em cinco principais razões, entre elas a permanência das tendências seculares suportando crescimento exponencial. Os brasileiros preferem usar ao invés de possuir os veículos, por isso existem oportunidades de crescimento para o setor de aluguel de carros, considerando a expansão de serviços de assinatura.
O Bank of America destacou que a Localiza possui o custo mais baixo de dívida entre os players do setor, o que é uma forte vantagem competitiva para um negócio como aluguel de carros.
A Localiza é orientada pelo retorno sobre capital investido, sendo uma companhia sempre estipula tarifas para ter um bom spread. Um dos pontos destacados foi a fusão com Unidas (LCAM3), que pode ter melhorado o potencial de valorização ao combinar seus negócios, mas esse potencial não está precificado.