BB e Nubank apresentam falha em seus serviços

O saldo em conta e as transferências de valores foram os principais problemas registrados pelos clientes da fintech.

 

Parece que a instabilidade nos serviços não afetou somente os clientes do Itaú, já que nesta sexta-feira (4) o Banco do Brasil e o Nubank apresentaram problemas operacionais com os serviços de seus aplicativos. 

 Segundo o site de monitoramento de serviços online Downdetector, por volta das 13h21, as notificações de problemas de usuários do aplicativo do BB saltaram para cerca de 515 registros, dentre as principais reclamações estavam as operações no internet banking e login no aplicativo. 

Em nota, o BB admitiu ” que houve uma breve instabilidade no final da manhã desta sexta-feira. O app e todas as suas transações funcionam dentro da normalidade nesta tarde”. 

O Nubank, por sua vez, registrou de cerca de 400 reclamações ao redor das 12h40. O saldo em conta e as transferências de valores foram os principais problemas registrados pelos clientes da fintech. 

“Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços na manhã de hoje (4). Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual”, explicou o Nubank. 

Na parte da tarde, as notificações relativas ao BB e ao Nubank recuara, no entanto, às 16h01 o Downdetector mostrava aproximadamente 270 notificações de clientes do banco estatal e de 170 da fintech. 

Na B3, as ações do BB operam em baixa de 3,22%, enquanto os papéis do Nubank recuam 2,89%. O índice Ibovespa cede 1,1%. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile