BB planeja lançar dois novos fundos Venture Capital

Medida faz parte do programa de R$ 200 milhões do banco para investir em startups

O Banco do Brasil informou nesta quarta-feira (12) que estruturou dois fundos de investimento proprietário, que farão parte de seu programa, que prevê investimentos de até R$ 200 milhões, de corporate venture capital (CVC) com as gestoras MSW Capital e Vox Capital. Esses fundos espelham a tese de investimento em CVC do BB, sendo um deles especializado em investimentos de impacto.

O BB afirma que o programa é uma ferramenta fundamental para impulsionar a inovação aberta, algo que ajuda a empresa a desenvolver novos negócios, ampliar os mercados nos quais atua e prover uma melhor experiência para seus clientes. “O BB enxerga um grande potencial com essa iniciativa, pois as startups oferecem um modelo de negócio centrado no cliente e com soluções inovadoras”, afirma o diretor de Negócios Digitais do banco, Pedro Bramont.

O BB diz que seu programa de venture capital está alinhado com as forças e a estratégia da instituição, baseado nos seguintes pilares: verticais de investimento em agtechs, experiência do cliente, fintechs e govtechs; estágio de maturidade, com foco nos estágios seed e Série A.

No primeiro semestre de 2021, o BB já havia feito aporte em três outros fundos de venture capital, o Journey IV, gerido pela Astella Investimentos; AG Ventures II, gerido pela SP Ventures; e o fundo Indicator 2 IoT (internet das coisas), da gerido pela Indicator Capital.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile