A compra de 40% do brasileiro C6 Bank pelo norte-americano JP Morgan foi aprovada pelo Banco Central (BC). A operação foi anunciada em junho do ano passado e já havia recebido o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As informações são do Poder 360.
No primeiro anúncio em relação a transação, as instituições não haviam informado os valores. O CEO de Varejo Internacional do JP Morgan Chase, Sanoke Viswanathan, disse em comunicado que o C6 Bank é uma “plataforma impressionante” de serviços e produtos do setor financeiro. O foco é acelerar o crescimento do banco digital.
O C6 Bank veio ao mercado em 2019, oferecendo produtos multimercado, cartões de débito e crédito, plataforma de investimentos e crédito para pessoa jurídica e física e programa de fidelidade.
De acordo com o C6, o banco detém 14 milhões de clientes (dentre eles pessoas físicas PMEs e MEIs).
“Essa parceria estratégica permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros”, declarou, na época, o CEO e cofundador do C6 Bank, Marcelo Kalim.