BeeCap faz investimento na Questtonó Manyone

O investimento da BeeCap pode alcançar 10% do capital da Questtonó Manyone

A BeeCap anunciou que irá investir na Questtonó Manyone, consultoria de inovação orientada pelo design, com mais de 180 prêmios nesse segmento. O investimento, que pode alcançar 10% do capital da consultoria, será o oitavo da empresa, que possui três anos de existência.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque, a Questtonó Manyone atende clientes globais de grande porte e recorrência no uso de seus serviços especializados, como Ambev (ABEV3), Google (GOGL34), Ford, Microsoft (MSFT34), dentre outras. Atualmente, sua atuação vem crescendo no setor de inovação em negócios, orientada por uma atuação híbrida de estratégia e design em múltiplos  setores da economia.

“Conhecemos a Questtonó Manyone desde 2018, fizemos projetos exitosos e relevantes juntos, e somos sócios na prevtech uFund (avaliada em mais de R$90 milhões em recente Rodada Seed). Aprendemos o valor do design-driven mindset, da visão expandida do que não podemos desprezar na construção de negócios, inclusive acerca do comportamento humano”, afirmou Cláudio Brandão Silveira, um dos fundadores da BeeCap.

A consultoria investida pela BeeCap também participa como investidora em projetos aspiracionais como a healthtech Bloom, a empresa de mobilidade urbana Tupinambá, além da uFund.

“Acreditamos na sinergia na avaliação de investimentos, não apenas na racionalidade econômico-financeira, mas também em termos de lateralidade no julgamento das oportunidades. Vemos na BeeCap uma competência que vai nos fazer ainda mais potentes no desenvolvimento de nossos projetos e na nossa oferta de valor”, relatou Leonardo Massarelli, sócio da Questtonó Manyone.

“Adotamos o design thinking no desenvolvimento dos negócios que idealizamos e tornamos operacionais, desde a criação da BeeCap, o que nos aproximou ainda mais da Questtonó Manyone”, completou Brandão.

Em um mercado total estimado de US$249,5 bilhões para os serviços de design em 2022, segundo a The Business Research Company, e crescendo anualmente dois dígitos, os executivos da BeeCap estão muito otimistas com a Questtonó Manyone.

“Essa aproximação nos fez mudar a forma de pensar e desenvolver negócios, e evoluímos na compreensão de que podemos ter ótimas idéias, que podem naufragar nas faltas de humildade e disciplina. O desenvolvimento disciplinado depende do valor atribuído pelo cliente ao produto, de sua experiência expandida, daquilo que impacta a sociedade e o planeta. Isso deve ser observado para grandes corporações, mas também para negócios de menor porte e startups”, disse Luciano Neves, outro fundador da BeeCap.