Nesta quarta-feira, 21, a startup brasileira Cobli anuncia ter concluído sua rodada de investimento série B, de US$ 35 milhões (R$ 175 milhões, cotação atual), liderada pelo SoftBank e com a participação da Qualcomm Ventures e dos antigos investidores NXTP Ventures, Fifth Wall e Valor Capital.
A companhia, fundada em 2017, é um “Big Brother” para os clientes que precisam gerenciar frotas de caminhões, carros e ambulâncias pelas cidades do país. Funciona com a instalação de um pequeno dispositivo nos veículos, com ele, a startup tem informação da localização e ajuda os clientes (geralmente gestores logísticos) a analisar informações sobre as rotas e a qualidade da direção dos motoristas.
Em nota o investidor do SoftBank, Matt Pieterse, afirma:“A Cobli está ajudando a impulsionar a evolução do setor de transporte e logística na América Latina. Estamos animados em nos juntar e apoiar essa missão de trazer dados, insights e eficiência para as frotas em toda a região”.
A startup se tornou ainda mais oportuna durante a pandemia, momento em que com as medidas de distanciamento social impulsionando o e-commerce e as alternativas de gestão remota de trabalho, impulsionou aumentou a demanda de procura pelos serviços da Cobli. Ao longo de 2020, a empresa cresceu mais de 100% e tem hoje uma base de mais de 3.000 empresas clientes em 150 cidades do país.
A Cobli pretende expandir o produto atual, fornecendo mais dados e inteligência para os clientes. “Queremos tratar os dados, dar mais alertas e notificações, ajudando as empresas de maneira mais preditiva”, diz o cofundador, Rodrigo Mourad.