'Big techs ameaçam metaverso', diz Co-fundador da Sandbox

O novo ambiente carregam uma proposta de descentralização.

O co-fundador do Sandbox, Sebastien Borget, defendeu recentemente em uma entrevista que acredita que gigantes como Facebook (agora Meta), Google e Microsoft de tecnologias podem prejudicar o metaverso, uma vez que o novo ambiente carregam uma proposta de descentralização enquanto as empresas citadas tem a forte característica de monopólio.

De acordo com Borget, sua preferência é de que as big techs não se juntem ao Metaverso. Ele explicou que as principais empresas de tecnologia podem ameaçar a descentralização do Metaverso, pois seu modelo de negócios vai contra isso.

A Sandbox é uma plataforma que conduz a tecnologia blockchain para o mundo dos jogos. Ao contrário de algoritmos como os que guiam as decisões do Twitter, Facebook ou Instagram, o algoritmo de redes como Sandbox e Descentraland, são públicos e transparentes.

A  terceira geração de serviços de internet, chamada de “Web 3.0”, possui uma natureza focada em descentralização, promovida por infraestruturas como a blockchain. Com isso, o cofundador do Sandbox acrescentou que não se trata da competição, mas sim de um futuro aberto e descentralizado. 

“Não achamos que essas empresas possam construir algo realmente divertido que seja atendido pelos usuários, porque elas estão tão focadas em seu modelo de negócios principal e em como satisfazer os acionistas em vez de satisfazer os usuários que possuem o ativo, que possuem a governança de seus própria plataforma”, declarou.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile