Bill Gates prevê uso de escritórios no metaverso 

Cofundador da Microsoft prevê que reuniões deixarão de ser feitas em ambiente 2D e passarão para 3D

O futuro que víamos nos filmes de ficção cientifica parece cada vez mais real, com carros voadores e jogos virtuais ainda mais vívidos. Falando em mundo virtual, você já pensou sobre como essas mudanças acontecerão na prática?Bom, o Bill Gates já fez isso. 

 O cofundador da Microsoft não pensou somente em como os sistemas operacionais e em nuvem da empresa ficarão mais avançados, ele acredita que em dois ou três anos as videoconferências que se popularizaram entre as empresas e seus funcionários durante a pandemia vão acontecer no famoso metaverso.  

A teoria de Gates veio na última terça-feira (7), onde publicou em um blog  que espera que a maioria das reuniões virtuais pode passar de “grades de imagem de câmera 2D” para o metaverso, no que seria um espaço 3D com avatares digitais. 

“A ideia é que você acabe usando seu avatar para se encontrar com pessoas em um espaço virtual que reproduz a sensação de estar em uma sala real com elas”, publicou Gates. 

Para alguns, incluindo Gates, o metaverso pode se assemelhar a uma forma de ciberespaço, onde os usuários são capazes de interagir uns com os outros através de avatares 3D. Entretanto, o ambiente virtual pode ser simplesmente um conceito para outras pessoas. 

Gates ressalta que a pandemia de covid-19 já revolucionou o ambiente de trabalho, uma vez que as empresas precisaram disponibilizar flexibilidade para funcionários que desejam trabalhar remotamente.  

“Essas mudanças só vão se intensificar nos próximos anos”, escreve Gates, acrescentando que o trabalho remoto só puxará mais pessoas para o metaverso.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile