A BK Brasil (BKBR3), que opera no país as companhias Burger King e Popeyes, pretende mudar o nome da empresa para Zamp S.A. A informação foi divulgada na última quinta-feira (18) em documento enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
A mudança proposta aos acionistas também deve alterar o estatuto social da empresa e será deliberada em assembleia geral ordinária e extraordinária da empresa, no dia 29 de abril.
BK: companhia deixará de ter relação com o nome da principal rede de lanchonetes
Com a retirada da sigla BK do nome corporativo, a companhia deixará de ter uma relação direta com a principal operação de lanchonetes, que traz o maior lucro e tem um grande número de lojas. Em 2018, a empresa trouxe a cadeia de lanchonetes Popeyes para o País.
“A alteração da denominação social busca promover a construção de uma nova marca corporativa que comporte o conceito de uma operação multimarcas”, afirmou o comunicado.”Zamp carrega a cultura, inspira a gente e reforça a importância de realizar feitos com impacto”.
A companhia também informou que já tem a titularidade do domínio de endereço eletrônico e dos registros do INPI da marca Zamp.
Empresas de capital aberto têm trocado mais constantemente de nome ou de assinaturas. No mês de março, o grupo Dimed passou a se chamar Grupo Panvel. A Via Varejo mudou para Via e a BR Malls mudou a grafia de sua marca para brMalls.
Além da mudança de nome, a BK tem diversificado a forma de atender os clientes. No mês de março, foi anunciada a primeira lanchonete completamente digital em São Paulo. O pedido e o pagamento são feitos 100% por meio de totens.
A BK quer otimizar e agilizar a operação, com o intuito de manter suas equipes focadas na qualidade do produto e no serviço de entrega. A expectativa é de que mais lojas deste estilo sejam lançadas em outros locais do País.