O BMG (BMGB4) informou, nesta terça-feira (31), por meio de fato relevante, que o conselho de administração do banco aprovou uma reorganização societária para a criação de um braço de seguros, o BMG Seguridade.
O objetivo da medida é “construir e organizar a capacidade interna necessária para atender às novas demandas dos diferentes canais e clientes do BMG, cuja forte expansão recente tem originado oportunidades de ofertas e de ampliação dos relacionamentos existentes”, segundo fato relevante.
Além disso, consolidar as atividades do ramo securitário do BMG; fortalecer a ampliação da BMG Corretora; proporcionar ganhos de escala nessas operações; e obter reduções de custos e despesas no segmento de seguridade são outros objetivos. Dentro dessa reorganização, o banco ainda criará uma outra holding denominada BMG Seguradoras, subsidiária da BMG Seguridade.
Aquisição da MG Seguros pela BMG
Ademais, o conselho de administração aprovou a aquisição da totalidade das ações da MG Seguros, Vida e Previdência pela BMG Participações em Negócios, subsidiária do BMG, e pela Phoenix One Participações, veículo de investimento detido pela Integra Participações.
“A aquisição se dará em condições de mercado pelo valor fixo correspondente a R$ 18 milhões, na proporção de 60% pela BMG Participações em Negócios e 40% pela Phoenix”, afirma o banco.
O BMG destaca, em fato relevante, que a conclusão das operações está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), pelo Banco Central e e pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).