Durante o resultado dos balanços de 2021, a Boeing (BA; BOEI34) informou que atingiu a marca de US$ 2 bilhões em no seu e-commerce no ano.
Através dos novos investimentos feitos em sua plataforma digital, a empresa vendeu cerca de 70 mil itens em seu site.
De acordo com a gigante da aviação, seus clientes vinham das companhias de aviação do setor privado e dos órgãos governamentais. Apesar de enfrentar uma crise de suprimentos no setor de tecnologia, os números de vendas da Boeing ultrapassaram os vistos nos anos anteriores à pandemia.
Segundo o diretor executivo da Boeing Global Services, Ted Colbert, os investimentos em serviços on-line são parte essencial do processo de recuperação das organizações. “Nossos recursos de comércio eletrônico são um ótimo exemplo de soluções digitais que utilizamos para permitir a recuperação e crescimento do setor”, completou.
Dos US$ 2 bilhões alcançados pela Boeing, aproximadamente US$ 1,5 bilhões foram obtidos por meio das compras realizadas pelo setor privado. A receita dos serviços digitais da empresa no ano passado foi 15% maior do em anos anteriores.
Com novas funcionalidades, como uma nova página inicial, recursos de bate-papo e central de informações on-line, o site de peças da companhia obteve um crescimento de 20% nos pedidos e cinco milhões de visitas de 50 países diferentes.
“Além de lançar novas ferramentas digitais, criamos um processo mais simples para os clientes, realinhando o gerenciamento de estratégia, programa e linha de produtos com a cadeia de suprimentos e o suporte ao cliente”, explicou o vice-presidente de Peças, Serviços de Distribuição e Cadeia de Suprimentos da Boeing Global Services, William Ampofo.