BofA e Citigroup demitem funcionários na Ásia, diz agência

BofA e Citi se juntam a rivais globais na redução do número de colaboradores, à medida que os negócios na China desaceleram

O BofA (Bank of America) e o Citigroup demitiram funcionários em bancos de investimento na Ásia, segundo informações da “Reuters”. 

Com isso, BofA e Citi se juntam a rivais globais na redução do número de colaboradores, à medida que os negócios na China desaceleram.

Encolhendo seus negócios de banco de investimento globalmente, o BofA dispensou cerca de meia dúzia de empregos em Hong Kong na quinta-feira (2), segundo a publicação. 

David Lam, diretor-gerente da equipe de mercados de capitais da Grande China do BofA, estava entre os demitidos. 

Já o Citi cortou, também na quinta-feira, quatro empregos de sua equipe de banco de investimento na China. O banco de Wall Street está demitindo menos de 1% de sua força de trabalho globalmente, diz a agência. 

O número de banqueiros de investimento focados na China, remanescentes dos bancos, não pôde ser identificado imediatamente.

Rivais de BofA e Citi também cortaram empregos

Outros grandes bancos que reduziram o número de funcionários na Ásia foram o Goldman Sachs e o Morgan Stanley.

O JPMorgan também cortou cerca de 20 empregos em banco de investimento, a maioria executivos de nível médio focados em negócios na China. 

A Bloomberg informou em 21 de fevereiro que o banco estava demitindo 30 pessoas na Ásia.

A Nomura Holdings cortou 18 empregos em bancos asiáticos, a maioria deles em cargos de banco de investimento com foco na China.