Bonafont: Danone encerra produção de água no Brasil

Desde o dia 3 de setembro, os produtos da marca Bonafont não são mais produzidos no Brasil e não serão repostos nos estabelecimentos

A Danone informou aos consumidores que encerrou a produção de águas no Brasil, onde operava com a marca Bonafont. Desde o dia 3 de setembro, os produtos da marca Bonafont não são mais produzidos no Brasil e não serão repostos nos estabelecimentos. 

Os produtos envasados até 3 de setembro podem ser consumidos normalmente. Porém, à medida que os produtos saírem das prateleiras, os mesmos não serão repostos. Por isso, o consumidor, para ter certeza de que está consumindo a água original, deve verificar a data de fabricação indicada nas embalagens.

Segundo a companhia, a decisão faz parte da estratégia global da Danone de focar o negócio local nas categorias maiores, mais rentáveis e em crescimento. “A decisão por descontinuar a categoria de águas no Brasil não afeta outros mercados em que Bonafont está presente e nem a categoria de águas da Danone no mundo”, informou a companhia em nota enviada à “Exame”. 

Além disso, a empresa informou que a marca Bonafont tem participação minoritária no portfólio da Danone Brasil e é comercializada, principalmente, no estado de São Paulo.

“Focaremos a nossa atuação nas categorias de laticínios, produtos à base vegetal e nutrição especializada, o que permitirá alocar mais recursos em inovação contínua para atender às demandas de nossos consumidores”, acrescentou. 

Impacto do encerramento da Bonafont nos empregos 

A Danone afirmou que está trabalhando para minimizar o impacto junto aos colaboradores, alocando-os em outras áreas “e garantindo condições adequadas de desligamento, incluindo pacote especial acima das exigências legais, programa de requalificação para equipe operacional e serviço de recolocação profissional especializado”, disse. 

A marca anunciou, em outubro de 2020, que se comprometia a ser sustentável até 2025 e lançou uma garrafa 100% produzida com outras embalagens da marca, a “Garrafa Manifesto”. 

No ano passado, para dar continuidade a esse posicionamento, a Bonafont estreou uma campanha, criada pela monkey-land, que tinha o objetivo de aproximar o consumidor do tema da sustentabilidade e mudar a forma como outras marcas falam sobre o assunto. 

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