Boneco da Faria Lima? Empresa lança brinquedo voltado aos 'faria limers'

A Corbe Toys lançou um boneco inspirado estereótipo dos "Faria Limers", os profissionais do mercado financeiro

A Corbe Toys lançou um boneco inspirado estereótipo dos “Faria Limers”, os profissionais do mercado financeiro que frequentam o centro financeiro da capital paulista, a avenida Faria Lima, em São Paulo. Segundo o “Painel S.A”, o produto está na fase de pré-venda e começará a ser enviado em novembro.

“Coloque seu coletinho da ‘PX’, encha seu copo da moda de trezentos conto de ‘breja’ e desbloqueie seu patinete elétrico no aplicativo para entrar nesse grande meme que é o Faria Limer”, diz a propaganda do boneco.

De acordo com o veículo, o dono da companhia, Luís Ricardo Aizcorbe, afirmou que 130 unidades foram comercializadas até o momento. O número fica atrás dos mil pedidos do boneco Agiota, produzidos no ano passado. 

Também voltado aos ‘faria limers’, Yuool espera faturar até R$ 23 milhões em 2022

Os produtos voltados a esses profissionais não são novidades. Em cerca de cinco anos de existência, a Yuool – marca de tênis famosa por ser querida pelos “Faria Limers” – conseguiu vender mais de 100 mil pares de calçados. O apelo é evidente. A marca foi fundada por três ex-sócios da XP (Marcelo Maisonnave, Pedro Englert e Eduardo Glitz). Em entrevista exclusiva ao BP Money, Eduardo Rocha, sócio da Yuool, contou que a empresa está atingindo uma “maturidade muito boa”, tem focado em se tornar uma marca internacional e a estimativa é de que a companhia fature entre R$ 22 milhões e R$ 23 milhões neste ano.

“A empresa está atingindo uma maturidade muito boa. Encontramos o caminho de crescimento no ano passado, já crescemos duas vezes frente ao ano de 2020. Em 2020, a gente já tinha crescido perante 2019. Agora, em maio, a gente já está fazendo aproximadamente três vezes o que fizemos em maio do ano passado”, afirmou Rocha.

“A gente faturou por volta de R$ 11,5 milhões em 2021 e esperamos ir para uns R$ 22/23 milhões neste ano, no mínimo”, complementou. 

Atualmente, a Yuool conta com quatro lojas, sendo duas em São Paulo, uma em Porto Alegre e outra em Gramado. A startup começou a implementar lojas físicas a partir de 2021, fazendo testes com unidades temporárias. O intuito dessas lojas temporárias era testar o público para diminuir os riscos de uma loja física fixa, segundo o próprio sócio da companhia. A empresa também planeja abrir mais três unidades físicas em 2022.