O Bossa Summit 2023 chegou ao fim nesta sexta-feira (24) e foi um verdadeiro sucesso. Nos dois dias de evento deste ano, foram gerados cerca de R$ 50 milhões em negócios, quase o dobro de 2022, quando foram negociados em torno de R$ 27 milhões.
Com cinco palcos, cada um deles dedicado a uma ponta do mercado de investimentos, o intuito do evento foi incentivar a conexão de um ecossistema que deseja aprender como captar recursos, investir, se relacionar com corporate venture capitals e escalar seu negócio com capital de investimento.
As palestras e atividades contaram com investidores, fundos, startups, empreendedores, aceleradoras e corporações. De acordo com a organização, o evento é a oportunidade perfeita para se conectar com todo o mercado de inovação e se expor a novas oportunidades de parcerias e negócios. Em números, o evento estima ter reunido 6 mil participantes e 350 expositores.
Recado aos jovens
O CEO do Bossanova Investimentos e organizador do evento, João Kepler, acredita que o Bossa Summit é uma grande oportunidade para os jovens aprenderem e começarem seus investimentos.
“A mensagem para o jovem é que suba o nível de consciência, pense sempre como um drone, olhando de cima para baixo e não igual. Muitas vezes a gente, por orgulho ou por ser jovem, não percebe que precisa sempre aprender e crescer. No evento, a gente viu centenas e centenas de jovens sentados aprendendo, anotando, querendo subir esse nível de consciência pessoal e empresarial. A dica do tio aqui é: busque um problema, crie uma solução e ganhe dinheiro com ele”, ensinou Kepler.
O CEO também ensinou o caminho das pedras para os jovens que pensam em desistir dos negócios quando não conseguem investidores. “Dinheiro existe e muito, só que você tem que acessar. E como é que você acessa? Se relacionando. Não é pedindo, é angariando a atenção do investidor, chamando a atenção, dando a ele o que ele precisa ouvir e não o que você quer falar. Aqui, por exemplo temos mais de 2 mil investidores. Então, o dinheiro existe e muito”, frisou.