A BP Money recebeu o Lide-Futuro da Bahia, em seu escritório, na noite desta quarta-feira (29), para debater sobre os investimentos tradicionais e o dos criptoativos.
O Lide-Futuro é um espaço de conexões e auto crescimento de jovens empresários que vem mudando o cenário de empreendedorismo. Presidente do grupo, Pedro Dornas destacou à importância do trabalho que é feito e desses debates para falar sobre investimentos.
“O Lide-Futuro Bahia vai promover a conexão entre jovens lideranças da cena empresarial baiana, desenvolver redes de relacionamento e negócios com acesso exclusivo a conteúdos e cases de sucesso. Estamos em vários setores da economia e temos força para dialogar com o mundo empresarial e o poder público. Nosso objetivo é criar o maior movimento empresarial da Bahia”, afirmou Dornas.
Sócio da BP Money, Nicolau Eloy ressaltou a oportunidade de aprender sobre mais um investimento, para que informações sobre esse tema sejam sempre passadas da melhor maneira possível, contribuindo com a educação financeira do brasileiro.
“Debates como esses são enriquecedores, pois é possível trocar informações com diversos especialistas e, assim, moldar ideias para chegar à melhor conclusão possível e poder repassar informações importantes, contribuindo com a educação financeira dos brasileiros”, pontuou Eloy.
No evento, que recebeu jornalistas, empresários, empresárias, investidores e investidoras do mercado tradicional e de criptoativos, também esteve presente a sócia da BP Investimentos – eleita a melhor assessora do Norte e Nordeste entre os escritórios da XP -, Diana Gomes, que comentou à atual situação do país, como o aumento da taxa de juros, que acabou gerando uma oportunidade para os investidores amantes da renda, pois hoje é possível encontrar renda fixa que gere o tal sonhado “1% ao mês”.
Mercado ainda desconhecido pelos brasileiros, foi possível discutir às garantias, futuros e histórico, além de como começar o investimento nesse mercado de criptoativos. Já sobre o mercado tradicional, foi debatido o cenário de investimentos no Brasil para entender qual o melhor investimento para o cliente. A conclusão é de que não existe o melhor investimento, mas sim, o investimento correto.
“O debate basicamente foi para ver às novas perspectivas dos novos investimentos, já que a BP Investimentos faz o tradicional, mas também foi possível debater sobre a criptoeconomia, para entendermos os benefícios de como atrelar esses novos investimentos na carteira do cliente e o funcionamento do mesmo”, explicou Pedro Queiroz, head de renda variável da BP Money.
Por fim, empresária e escritora do livro “Bora Financeirar”, Raquel Santos explicou como as pequenas e médias empresas podem controlar melhor as suas finanças.