Br Malls (BRML3) tem lucro de R$ 84,223 milhões no primeiro trimestre de 2022

Empresa tem alta de 10,8% na base anual

A BrMalls (BRML3) divulgou o lucro líquido ajustado de R$ 84,223 milhões no primeiro trimestre de 2022, alta de 10,7% em comparação com o mesmo período de 2021, através de uma teleconferência realizada na última quinta-feira (12).

Sem os ajustes no resultado, o lucro da Br Malls foi maior ainda, totalizando R$ 72,104 milhões que representam um aumento de 27,5%.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da companhia foi de R$ 254,575 milhões, crescimento de 48,8%.

Além disso, a margem Ebitda (razão do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, pela receita líquida de uma empresa) ficou em 74,5%, 3,5% superior à base anual.

A receita líquida da empresa nos três primeiros meses deste ano foi de R$ 341,798 milhões, 41,7% a mais do que o registrado em igual período no último ano.

Em contrapartida, o resultado financeiro foi negativo em R$ 114,7 milhões ao fim do mês de março. De acordo com a companhia, o aumento de 68,6% no resultado financeiro é consequência da alta da Selic.

A Br Malls também alegou que o primeiro trimestre foi marcado pela “resposta consistente das vendas totais da companhia em fevereiro e em março”, apesar do aumento de casos da variante ômicron de Covid, no início deste ano.

Com isso, a empresa registrou uma alta de 59% nas vendas totais no primeiro trimestre de 2022 ante o mesmo período do ano anterior, atingindo 105% do patamar visto em 2019.

Por outro lado, as despesas com vendas gerais e administrativas totalizaram R$ 51,307 milhões, crescimento de 8,7%.
 

Br Malls aguarda desdobramentos de fusão com Aliansce Sonae (ALSO3)

Vale lembrar que em meio à proposta de fusão da Aliansce Sonae com a companhia, o Conselho de Administração da Br Malls já aprovou, por maioria, a celebração do Protocolo e Justificação do acordo com a Aliansce.

A operação fará com que a Aliansce Sonae tenha a totalidade das ações de emissão da BrMalls, além de criar a maior rede de shoppings do Brasil, com avaliação de R$ 12 bilhões.