A BR Malls (BRML3) está avaliando a nova proposta de fusão feita pela Aliansce Sonae (ALSO3), maior administradora de shopping centers do Brasil. A proposta seria uma “demonstração de disposição e comprometimento”, da Aliansce e os termos do acordo devem ser detalhados nos próximos dias.
João Roberto Teixeira, conselheiro da BR Malls, em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, afirmou que um passo importante foi dado para engajar as duas companhias em um diálogo e levar a proposta para a assembleia. No entanto, disse que “não quer dizer que a gente esteja de acordo com esse preço e ainda exige que a gente avalie um conjunto de aspectos fundamentais para concluir a transação”.
Tais aspectos incluem a governança da companhia, política de dividendos, composição da administração e de portfólio (ativos que a companhia teria que se desfazer no caso de uma fusão). Teixeira disse que a BR Malls continua explorando outras alternativas, sem qualquer exclusividade com a Aliansce. Mas afirmou que “a BR Malls está engajada para fazer toda a negociação e preparação necessária para a AGE”. O prazo de validade da proposta da Aliansce é 28 de abril.
Com as notícias da nova proposta, as ações da BR Malls (BRMLS3) dispararam, subindo cerca de 7,5% na Bolsa. Os papéis da Aliansce (ALSO3), que chegaram a cair na parte da manhã, também têm alta de cerca de 1,2%.
BR Malls recebe nova proposta de fusão com Aliansce
Na última segunda-feira (18), a Aliansce informou que apresentou ao Conselho de Administração da BR Malls Participações SA a terceira proposta de fusão de negócios com a administradora de shopping centers.
A nova proposta deve ser mais favorável aos acionistas da BR Malls. O pagamento estipulado em dinheiro é de R$ 1,25 bilhão, e a relação é de substituição de 1 ação de emissão da BR Malls para 0,3940 ação de emissão da Aliansce.
O Conselho de Administração da BR Malls sinalizou que fará uma reunião na AGE (Assembleia Geral Extraordinária) nesta terça-feira (19) para avaliar os termos da proposta de fusão.