O aplicativo do Bradesco (BBDC4) apresentou problemas para os usuários acessarem o aplicativo, na manhã desta terça-feira (30). Segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento de plataformas, os relatos sobre falhas começaram por volta das 8h.
Já o maior pico de reclamações aconteceram por volta das 08h40 (horário de Brasília), foram cerca de mais de 900 notificações, sendo que 54% dos problemas referem-se ao login no aplicativo móvel. Outros 38% reclamaram do acesso pelo internet banking e 9% referente a operações no internet banking.
Ao tentar acessar o usuário recebe a mensagem: “algo deu errado por aqui. Mas você pode acessar sua conta pelo Internet Banking (computador), ou, se preferir, voltar mais tarde”.
No Twitter, diversos usuários expuseram os problemas, alguns tiveram problemas por causa da falha. Veja:
OBRIGADA @Bradesco Por me fazer passar vergonha deixa do o carrinho no caixa do Supermercado e se não bastasse ainda CANCELARAM MINHA SENHA SEM EU NEM TER CONSEGUIDO USAR! #Vergonha #BradescoForaDoAr #BradescoCaiu pic.twitter.com/WhYjkEHccd
— Alessandra M Tavares (@lekkatavares) April 10, 2023
Outros levaram no bom humor:
Eu tentando acessar o app do @Bradesco e ele fora do ar de novo#bradescoforadoar pic.twitter.com/M99h0nY2c7
— Amandinha Campeã (@DeyceKelle) November 30, 2021
O Bradesco respondeu alguns tweets na tentativa de explicar o ocorrido.
Olá! Nossas áreas técnicas estão verificando, por favor, peço que aguarde. É importante que você não desinstale o App para não perder sua Chave de Segurança.
— bradesco (@Bradesco) May 30, 2023
Apps de bancos apresentam falha e clientes reclamam nas redes
Aplicativos de diversos bancos apresentaram falhas nesta sexta-feira (5). Clientes usaram as redes sociais para relatar que estão enfrentando dificuldades para realizar transações, como transferências via Pix.
Bradesco (BBDC4), Itaú (ITUB4), Caixa, C6 Bank, Pic Pay, Inter (INBR32), Pan (BPAN4), Santander (SANB11), Nubank (NUBR33) e PagSeguro (PAGS34) foram algumas das instituições financeiras citadas pelos usuários em publicações no Twitter. O site Downtector, que monitora serviços on-line, também registrou reclamações, que foram mais intensas no início da noite. Entre as notificações reportadas estavam dificuldade de acessar o aplicativo e ao internet banking.