A última aquisição anunciada pelo Bradesco com uma participação de 100% sobre o banco digital Digio incorpora a crescente cartela de posses do banco, que já possui o banco digital Next e a carteira digital Bitz. O banco busca por uma ascensão e mira se tornar uma “Unilever” de fintechs, afirma o vice-presidente executivo do Bradesco, Marcelo Noronha.
“É como a Unilever, que tem várias marcas e você nem sabe que aquela determinada marca é deles”, ele completa, “O Bradesco está se transformando e fazendo apostas em vários cavalos na vertical digital”, declara Noronha.
Todas as três marcas competem pelo mesmo tipo de cliente e, no fim do dia, terão de oferecer os mesmos produtos e serviços. Juntas as três marcas totalizam 10,8 milhões de clientes.
Para se ter uma ideia, somente o Nubank conta com 40 milhões de clientes, o Neon surge com mais de 15 milhões, o Banco Inter, com 14 milhões, o Banco Pan, com 12,4 milhões e o C6 Bank já ultrapassou a barreira dos 10 milhões de correntistas.
A fusão entre Next, Digio e Bitz faria com que o Bradesco ganhasse mais destaque e poder de fogo na corrida com as fintechs. “Se eu fizer uma fusão com o Next agora, teria de dar um freio de arrumação”, afirma o executivo.