A Bradesco Seguros está acompanhando uma tendência da área de saúde e anunciou a criação da Atlântica, uma companhia de investimentos em hospitais. Neste ano o banco deve anunciar projetos de hospitais com investimento de cerca de R$ 400 milhões a R$ 600 milhões.
“Podem ser aquisições ou construção de hospitais. A seguradora tem um braço imobiliário com vários imóveis e localizados em excelentes regiões que podem fazer parte desses projetos”, disse o presidente da Bradesco Saúde, Manoel Peres, em um evento online promovido pelo Valor, na sexta-feira (27).
De acordo com o responsável pela abordagem estratégica, Carlos Marinelli, ex-presidente do Grupo Fleury, cujo maior acionista é o Bradesco Seguros, os recursos virão da seguradora e o intuito é atrair grupos hospitalares para gerir o negócio.
“Nosso desejo é participar desse processo como investidores, como outros negócios que temos na área da saúde como Fleury, OdontoPrev, Orizon e Beep Saúde”, disse ele. “É um conjunto de investimentos que abrange todos os elos da saúde suplementar”, concluiu.
Ou seja, a ideia da Bradesco não é prestar serviços como a Rede D’Or, Dasa e o próprio Fleury, o propósito é adquirir ativos para integrar os negócios.