BRB prepara reestreia com IPO de R$ 1,5 bi

BRB poderá ter de lidar com um mercado um pouco mais difícil

Com o objetivo de captar R$ 1,5 bilhão, testando a atratividade de seu recém-criado modelo digital, o Banco de Brasília (BRB) vem se preparando para estreiar na bolsa, aumentando a lista das instituições financeiras que abriram o capital neste ano, já formada por Modalmais e BR Partners. As informações são do Valor.

Mesmo chegando nos 60 anos, o BRB vem tendo um resultado crescente na quantidade de clientes desde o ano passado, quando lançou um banco digital junto com o Flamengo. A instituição diz ter quase 2,1 milhões nessa parceria, batizada de, Nação BRB Fla. Apoiada nessa tese, espera atrair investidores interessados no crescimento dos bancos digitais.

Ainda assim, possa ser que o BRB tenha que lidar com um mercado um pouco mais difícil. Com a turbulência política das últimas semanas, os investidores podem se mostrar mais ariscos. Nenhuma foi lançada oficialmente para nova temporada de IPOs com data de precificação marcada. Na semana passada, a loteadora Nova Harmonia, a companhia de energia renovável Rio Energy e a Hortigil Hortifruti – dona das bandeiras Hortifruti e Natural da Terra – cancelaram suas ofertas. As desistências de IPOs neste ano já somam 61 casos, de acordo com dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A oferta do BRB está prevista para ser concretizada em novembro. Tecnicamente, será o que se chama no mercado de re-IPO. O banco brasiliense já tem ações listadas na bolsas desde 1993, mas a liquidez é baixíssima, e por isso a operação será uma reestreia. Com ela, a expectativa é que as ações em circulação no mercado – o chamado “free float” – aumente de 3% para algo entra 30% e 35%.

 

 

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