BRF declara que vai zerar emissões de gases até 2040

O CEO global da BRF, Lorival Luz, anunciou nesta quarta-feira (30) o compromisso de zerar o balanço de emissões de gases causadores do efeito estufa até 2040. A divulgação foi feita durante o 2º Fórum ESG organizado pela companhia.

Luz afirmou que a questão climática é um desafio para todos e que cada um precisará fazer sua parte. “A BRF vem se preparando para enfrentar a questão do aquecimento global há muito tempo, por isso temos consciência da relevância do anúncio que estamos formalizando”, declarou.

Segundo Grazielle Parenti, vice-presidente global de relações institucionais, a empresa vai adotar uma estratégia com várias etapas de sua cadeia de produção. O objetivo da BRF é reduzir até 2030 35% das emissões diretas geradas pelas operações da empresa e as indiretas originadas pelo consumo de energia elétrica ou térmica. A companhia pretende ainda diminuir 12,3% das emissões indiretas, com neutralização de emissões residuais até 2040.

De acordo com o Valor Econômico, a empresa irá investir em energia renovável, como fontes eólica e solar para que mais de 50% da energia consumida pela operação seja de fontes limpas até 2030. 

Em março, a BRF já havia informado uma parceria com o Banco do Brasil a oferta de R$ 200 milhões em limite de crédito para financiar investimentos na instalação de painéis de energia solar nas granjas de 9,5 mil produtores integrados de aves e suínos. A compania prevê chegar a 700 granjas até 2022.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile