A BRF inaugurou nesta quarta-feira (18) a sua mais nova fábrica de salsichas, localizada Seropédica (RJ) ,a unidade recebeu um investimento total de R$ 300 milhões. Construção chega para atender aumento na demanda do produto durante a pandemia.
Segundo o CEO global da companhia, Lorival Cruz, com a população permanecendo em casa, por conta das medidas de isolamento social contra o coronavírus, o consumo de salsichas cresceu e as operações de produção da BRF estavam no máximo de sua capacidade.
Cruz afirmou que, com a nova fábrica, a marca Perdigão terá um incremento de 10% na sua produção. “Essa planta vem para atender uma demanda que não estava sendo atendida pela BRF. A planta vem para complementar”, completou
O diretor da BRF também comentou que espera uma retomada intensa da economia, aumentando o poder de compra da população. Além disso, anunciou que a demanda pelas salsichas deve se manter elevada.
“Acredito muito que teremos uma demanda crescente… a salsicha é um produto absolutamente flexível e adaptável a várias ocasiões de consumo”, afirmou o executivo a jornalistas em videoconferência.