Brisanet pretende disputar leilão de 5G

Caso a companhia consiga a aquisição, poderá oferecer internet móvel a seus 754 mil clientes de banda larga fixa.

A Brisanet, maior operadora de internet do Nordeste, pretende entrar na disputa pelo lote regional de 3,5 Ghz no leilão de 5G que acontecerá em novembro. Caso a companhia consiga a aquisição, poderá oferecer internet móvel a seus 754 mil clientes de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia, como alternativa às grandes teles Vivo, Claro, TIM e Oi.

O fundador, acionista controlador e presidente da Brisanet, José Roberto Nogueira, afirmou que com a união da internet móvel por 5G com a banda larga por fibra optica, seria um “combo pergeito”.

“Temos uma vantagem competitiva. O desafio para as outras empresas não é só investir no 5G, mas ter capilaridade e um modelo de negócio com retorno como o que estruturamos nos últimos 15 anos”, afirmou Nogueira.

Para o presidente da operadora, para outras empresas a execução será mais complicada do que para a Brisanet, pois será necessário levar fibra até áreas remotas do Nordeste, coisa que a companhia tem se dedicado a executar durante os últimos 11 anos.

A Brisanet serve como espinha dorsal na divisão da rede de fibra, que se estende para interiores e municípios. A companhia atinge 300 cidades e possui 96 franqueados.