brMalls (BRML3) apresenta resultados sólidos no 2T22

A XP reitera a compra das ações da brMalls no preço alvo de R$ 12

A brMalls (BRML3) divulgou, na última quinta -feira (11), os resultados do 2T22 da empresa. Os resultados se mostraram sólidos, conforme o esperado pela XP Investimentos, e se dariam, segundo a empresa, pelo forte crescimento do aluguel mesmas lojas (SSR) de 33,2% em relação ao mesmo período em 2019, pré-pandemia. 

A receita de locação subiu para R$ 258 milhões, registrando uma alta de 19,6% em relação a 2019 e uma de 26,7% nos últimos 12 meses. Com isso, a empresa manteve os custos de ocupação saudáveis ??de 10,6% e inadimplência líquida de -1,4%, levando a um resultado de PDD de R$ 6,9 milhões. A XP reitera a compra das ações da brMalls no preço alvo de R$ 12.

Outros resultados 

A receita de estacionamentos da brMalls registrou alta de 91,6% no 2T22 em relação ao 2T21, chegando a R$ 82 milhões. O resultado se daria pelo início da cobrança em alguns shoppings do portfólio e a taxas de estacionamento mais elevadas.

O Ebitda, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ajustado da empresa foi de R$ 328 milhões e se daria pela venda de 30% do Shopping Uberlândia. Já excluindo o efeito da venda de R$ 91,7 milhões, o índice seria de R$ 237 milhões , uma alta de 69% no 2T22 na comparação anual, estável em relação às estimativas da XP. 

O FFO ajustado (Funds From Operations, fluxo de caixa proveniente das operações), excluindo o efeito da venda de ativos de R$ 55,9 milhões, foi de R$ 128 milhões no 2T22, registrando uma alta de 86,2% em relação ao 2T21 e uma alta de 23,2% em relação ao 1T22. 

“O resultado foi acima de nossas estimativas de R$ 105 milhões, apesar das maiores despesas financeiras (+70,7% vs. 2019 e +65,6% A/A), devido a maiores taxas de juros no trimestre”, segundo relatório da XP. 

Fortes vendas no 2T22

Também foram divulgados o balanço sobre as vendas da brMalls, que atingiram níveis recordes para um segundo trimestre, no valor de R$ 5,4 bilhões. As vendas registraram alta de 16,5% em julho em 2022, em relação a julho de 2019. 

O segmento de vestuário apresentou o melhor desempenho no 2T22 da brMalls, com alta de 33,2% nas vendas mesmas lojas (SSS) em relação ao 2T19.