BTG Pactual (BPAC11): grupo adquire colégios Anchieta e São Paulo

Conforme anúncio do GEA (Grupo Educacional Anchieta), a venda precisa apenas da autorização do Cade

A Inspira Rede de Educadores, uma das três maiores operadoras de educação do Brasil, anunciou nesta quarta-feira (6) que comprou os colégios Anchieta e São Paulo, ambos localizados em Salvador. A rede é controlada pelo BTG Pactual (BPAC11), o maior banco de investimentos da América Latina.

Conforme anúncio do GEA (Grupo Educacional Anchieta), a venda para o BTG Pactual precisa apenas da autorização do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para ser efetivada.

A Inspira Rede de Educadores, conta com uma estrutura formada por mais de 50 mil alunos e 84 escolas em todas as regiões do País. Com a aquisição dos colégios Anchieta e São Paulo, a operadora se fortalece no mercado da educação, que enfrentou dificuldades durante a pandemia da covid-19. 

“Com essa união, as escolas se fortalecem e ganham projeção para seguir com o trabalho de excelência que sempre realizaram.  A união com a Inspira vai manter o DNA de todos os nossos Colégios e, ao mesmo tempo, estimular atributos como protagonismo, resiliência, interdependência, felicidade, justiça, curiosidade e simplicidade”, informou a diretoria do GEA, em nota.

Com mais de 40 anos, o Colégio Anchieta é um dos mais tradicionais de Salvador, e conta com três unidades: Pituba, Bela Vista e Aquarius. Já o Colégio São Paulo, próximo de completar 45 anos de fundação e há 13 anos sob a gestão do Grupo Educacional Anchieta, é considerado também um dos principais colégios da capital.

As ações da empresa BTG Pactual (BPAC11) fecharam em queda de 0,91% nesta quarta-feira (6) no Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira. Os papéis da companhia estão cotados a R$ 25,11.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile