O Burger King (BKBR3), através de uma nova ação publicitária, entrou na campanha para influenciar jovens entre 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor para participarem das eleições de 2022.
Elaborar comerciais fora do convencional faz parte do método de trabalho vinculado pelo Burger King, e desta vez, o intuito da mais nova campanha da marca voltou-se para a conscientização dos jovens consumidores a ir atrás do título de eleitor.
Aproveitando o movimento de manifestações públicas que têm reforçado essa reflexão, que partiu de personalidades conhecidas no País, como a cantora Anitta e a ex-BBB Juliette, a marca de alimentos aderiu à campanha para o público-alvo mais jovem, principalmente entre 15 e 18 anos.
No comercial, a marca inicia a discussão usando o vício dos jovens em relação aos reality shows, em que é necessário realizar votações para influenciar nos objetivos dos programas. Ao questionar os consumidores se eles costumam votar em reality shows, as respostas foram todas positivas, com alguns participantes enfatizando que votam com grande frequência.
Após ouvir as respostas, mais uma pergunta é feita para os jovens: “então por que não faz isso nas eleições?”. Segundo o “UOL”, o comercial será transmitido também em canais da TV aberta, visando alcançar o maior número de jovens possível para ampliar a conscientização.
Número de jovens com título de eleitor tem aumentado
Segundo o portal do Tribunal Superior Eleitoral, 371 mil jovens de 16 a 17 anos tinham título de eleitor para votar no mês de fevereiro, porém, esse número representa menos de 10% da população brasileira nessa faixa etária.
Ainda de acordo com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, em declaração na última terça-feira (5), 445.553 jovens com idade entre 15 e 18 anos emitiram o seu título de eleitor no mês de março por conta da Semana do Jovem Eleitor de 2022, promovida pelo TSE, o que poderá ter um alcance maior com a propaganda proposta pelo Burger King.