A ByteDance, controladora do TikTok, deu mais um passo para a sua inserção no comércio eletrônico internacional. A companhia está testando uma plataforma de e-commerce de exportação independente que pretende lançar em outubro deste ano. As informações são do portal asiático 36Kr.
O novo aplicativo é semelhante ao AliExpress, segundo fontes, a empresa entrou em contato com diversos grandes vendedores do leste da China e os convidou a participar do período de teste da plataforma.
Desde o início de 2021 a ByteDance tem sido alvo de muitas especulações sobre o lançamento de um aplicativo de e-commerce, embora a empresa tenha negado todas as afirmativas sobre o assunto, em abril elas foram confirmadas com a notícia que o Douyin (versão chinesa do TikTok) estava desenvolvendo um aplicativo de comércio eletrônico.
Como novo segmento, o volume bruto de mercadoria do Douyin (GMV, na sigla em inglês) foi superior a 170 bilhões de iuanes, além disso, mais de 300 milhões de transações ocorreram devido a salas de streaming ao vivo e vídeos curtos.