C6 Bank: aplicativo fica fora do ar e usuários reclamam

O app do C6 apresentou instabilidade e ficou fora do ar pela tarde; segundo o site DownDetector

O clientes do C6 Bank precisam ter uma dose extra de paciência nesta terça-feira (21). O aplicativo do banco apresentou instabilidade e ficou fora do ar pela tarde. 

Segundo o site DownDetector, os problemas no acesso ao aplicativo começaram por volta das 15h. No Twitter, os usuários teceram uma enxurrada de críticas contra a instituição financeira. 

“Valeu C6 Bank, não estou podendo vender via pix pois o banco se encontra assim em pleno horário comercial”, escreveu um internauta. “É um absurdo em pleno horário comercial o banco estar fora do ar. Não consigo pegar um comprovante bancário. Um simples comprovante de pagamento de internet. Diz que não pode conectar ao servidor. Difícil ficar assim sem atendimento pessoal e off line”, publicou outra. 

 

 

Alguns clientes se deparam com a seguinte mensagem quando tentam acessar o aplicativo: “Estamos trabalhando em melhorias. Neste momento, o app passa por atualizações para melhorar sua experiência. Pedimos desculpas pela indisponibilidade. Logo mais, você poderá acessar o app normalmente. Aguarde e tente novamente.”

Em nota, o C6 Bank reconheceu a instabilidade e disse que trabalha para resolver o problema.  “O app do C6 Bank passa por um período de instabilidade na tarde desta terça-feira. O banco está trabalhando para normalizar o aplicativo”. 

BTG e C6 Bank lideram ranking de reclamações de maiores bancos

O BTG Pactual/Banco Pan (BPAC11 e BPAN4), o banco Inter (INBR32) e o C6 Bank são os três bancos com mais reclamações entre as 15 maiores instituições financeiras e de pagamento do País. O levantamento feito pelo Banco Central, com dados do quarto trimestre de 2022, foi divulgado em janeiro. 

O conglomerado BTG/Pan teve um índice de reclamações de 76,13 (1.613 registros procedentes em um universo de 21,2 milhões de clientes). Em segundo lugar ficou o Inter, com índice de 36,90 (857 reclamações e 23,2 milhões de clientes), e em terceiro o C6, 33,13 (759 reclamações e 22,9 milhões).  Quanto maior o indicador, pior a classificação da instituição.

Entre os ‘bancões’, o Bradesco (BBDC4) ficou com a quinta colocação, o Santander (SANB11) com a sexta posição e o Itaú (ITUB4) no oitavo lugar. Banco do Brasil (BBAS3) ficou na 13ª posição. 

O índice do BC, calculado a cada três meses, já havia apontado o conglomerado do BTG e o banco digital C6 Bank como as instituições com maiores reclamações no terceiro trimestre de 2022. No ranking, o Inter estava na quarta posição, enquanto o C6 era o segundo colocado. O BTG permaneceu liderando o levantamento.

Veja, abaixo, o ranking completo:

BTG Pactual/Banco Pan

Inter 

C6 Bank

PagBank/PagSeguro

Bradesco

Santander

Mercado Crédito (Mercado Pago)

Itaú

Original

Votorantim (Banco BV)    

Caixa Econômica Federal

Neon

Banco do Brasil

Nubank

AME Digital (Americanas)