C6 Bank apresenta instabilidade e irrita clientes

Usuários têm contado que estão com dificuldade em acessar o aplicativo do banco

Usuários do C6 Bank têm reportado, no início da tarde desta sexta-feira (05), problemas para acessarem o aplicativo do banco. De acordo com clientes, o app estaria passando por uma atualização. 

— Thayze Assis (@thayzeassis91) August 5, 2022

Além do C6 Bank, o Nubank (NUBR33) também passa por instabilidades nesta sexta-feira. De acordo com o DownDetector, site que reúne informações sobre instabilidade de site e aplicativos, houve pico de reclamações por volta das 12h20.

Usuários do Nubank têm reportado que, ao fazerem uma transferência de um banco para o Nubank, o dinheiro desaparece. 

O perfil do concorrente do C6 Bank na rede social respondeu a alguns usuários que a empresa identificou uma oscilação no Pix, “mas já está trabalhando para resolver.”

Na quinta-feira (04), os clientes do C6 Bank também relataram instabilidade do aplicativo. Segundo os usuários, há dificuldades de fazer transferências via pix e pagamentos do crédito e no débito. “7h da manhã e eu já fiquei com fama de caloteira duas vezes”, relatou uma usuária do Twitter que disse ter usado dois serviços e não ter conseguido pagar usando o cartão do banco.

Outro cliente do banco compartilhou uma mensagem que foi exibida ao tentar acessar o aplicativo. O texto diz que o C6 Bank estava fora do ar por estar passando por atualizações. 

Além do C6 Bank, app do Santander também sai do ar

Curiosamente, o app do Santander (SANB11) também apresentou instabilidade nesta sexta-feira. Recentemente, os serviços de aplicativo e internet banking ficaram 8 horas fora do ar.

De acordo com o Downdetector, o pico de reclamações foi às 12h30 (horário de Brasília), com mais de 460 reclamações. Mais de 90% das queixas estão relacionadas com problemas nas contas de pessoas físicas no app. Também há relatos sobre problemas no Pix.

No Twitter (TWTR34), o Santander pediu desculpas aos clientes: “Pedimos desculpas pelo ocorrido. Identificamos uma instabilidade em nossos canais, e já estamos trabalhando para a regularização. Por favor, tente novamente mais tarde.”

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile